
O mercado imobiliário da Flórida em julho mostrou sinais positivos de recuperação, apesar da contínua pandemia de coronavírus, com mais vendas pendentes, estoque mais pendente e preços médios mais altos de vendas em comparação com um ano atrás, de acordo com os dados mais recentes sobre imóveis da Florida Realtors®. As vendas de residências unifamiliares aumentaram em relação ao ano anterior, 1,3% – o primeiro aumento desde março e uma mudança significativa em relação a abril e maio, segundo o economista-chefe dos corretores de imóveis da Flórida, Dr. Brad O’Connor.
“Graças a essa boa recuperação em junho, além do crescimento extraordinariamente forte das vendas que tivemos antes da pandemia em janeiro e fevereiro, aqui no meio de 2020, os fechamentos caíram apenas pouco mais de 7% no ano em comparação com o ano anterior. primeiro semestre de 2019 “, observou.
Os dados do mercado de julho mostram a resiliência dos residentes, da economia e do setor imobiliário da Flórida.
“Nos últimos meses, nossas casas se tornaram mais importantes do que nunca”,
“Muitos compradores e vendedores apertaram o botão de pausa nos últimos meses devido ao coronavírus, mas taxas de juros baixas agora estão ajudando a alimentar a demanda reprimida.
“Como as famílias estão enfrentando os desafios de trabalhar remotamente, aulas on-line e outras atividades diárias, todas juntas sob o mesmo teto, muitos compradores estão considerando novos itens obrigatórios quando se trata de suas casas. Eu e minha equipe podemos ajudar, com conselhos e conhecimento das condições do mercado local “.
As vendas fechadas do mês passado de residências unifamiliares em todo o estado aumentaram 1,3% em relação ao ano anterior, totalizando 27.650, enquanto as vendas de condomínios diminuíram 10,9%, totalizando 8.996. As vendas fechadas podem ocorrer de 30 a 90 dias após a assinatura dos contratos de venda.
Em julho, os preços médios de vendas em todo o estado das residências unifamiliares e dos condomínios subiram ano após ano por 102 meses consecutivos. O preço médio das vendas em todo o estado das residências unifamiliares existentes foi de US $ 282.000, um aumento de 4,4% em relação ao ano anterior, de acordo com dados do Departamento de Pesquisa de Corretores de Imóveis da Flórida em parceria com associações / conselhos de corretores locais. O preço médio do estado no mês passado para as unidades de condomínio foi de US $ 210.000, um aumento de 7,7% em relação ao ano anterior. A mediana é o ponto médio; metade das casas vendidas por mais, metade por menos.
As novas vendas pendentes continuaram em alta pelo segundo mês, segundo o economista-chefe O’Connor. “Se assumirmos que as novas tendências de vendas pendentes continuarão fornecendo previsões confiáveis de fechamento nos próximos meses, com base nos últimos números de junho, podemos esperar um verão muito bom. Novas vendas pendentes em todo o estado de residências unifamiliares aumentaram 23,2% ano a ano “, afirmou. “Enquanto isso, as novas vendas pendentes de unidades de condomínio aumentaram 19,8% em relação a junho de 2019.
“Vários fatores estão contribuindo para essa demanda renovada de moradias, mas, de longe, os fatores mais importantes são as baixas taxas de juros hipotecárias e a liberação de toda a demanda reprimida de nossa temporada descarrilada de compras na primavera. Não podemos esperar isso o aumento do nível de crescimento das vendas durará para sempre; em algum momento, queimaremos essa demanda reprimida, mas não se espera que as taxas de juros subam tão cedo e ainda haja espaço para diminuir, portanto, temos todos os motivos para fique otimista em relação às vendas nos próximos meses, impedindo choques negativos adicionais à economia “.
O estoque permanece escasso e é uma área de preocupação, principalmente na categoria de residências existentes, que possuía um estoque restrito de 2,8 meses em junho, observou O’Connor. O estoque de condomínios (listagens ativas) era de 5,7 meses.
De acordo com Freddie Mac, a taxa de juros para uma hipoteca de taxa fixa de 30 anos foi em média de 3,16% em junho de 2020, abaixo dos 3,80% em média no mesmo mês do ano anterior.
Se vocês deseja saber mais sobre imóveis na Florida visite minhas redes sociais e meu site abaixo para fazer uma pesquisa personalizada: