Worldwide business network
contato@md1nexus.com

Relacionamento com a mídia, um processo de aprendizado

Transformar o material do cliente em algo de interesse para a imprensa, e como conseqüência, passar para a sociedade a mensagem pretendida em forma de prestação de serviço. Quem faz essa magia acontecer é o assessor, somado com a informação do cliente, que vai despertar o interesse da mídia.

Por esse motivo, a assessoria de imprensa se faz tão necessária. Trata-se de uma ferramenta estratégica e que, se bem utilizada, pode dar suporte para as mais diversas áreas, principalmente marketing e recursos humanos, principalmente porque trabalha valores como missão, visão, valor, identidade, uma vez que envolve todos os públicos.

Inserido no corpo de uma organização, ou como prestador de serviço, o jornalista também colabora para que aquela empresa exerçam o seu papel social, ou seja, de um agente que presta serviço para a comunidade, não apenas se valendo dela para aumentar a sua visibilidade. Por isso, todo serviço deve ser feito única e exclusivamente com esse fim. Infelizmente, há instituições que ainda desperdiçam tempo e energia em publicação que não trarão o retorno esperado, apenas desgastam o processo de relacionamento com a imprensa.

Empresas devem falar ao seu público-alvo. Agir de forma diferente é um convite a perda da credibilidade.

Para alcançar o resultado esperado dentro de um projeto de comunicação, é preciso contar também com o respaldo do porta-voz da empresa, ou de alguém que alimente a assessoria de informações de forma constante. Quanto mais informação, e de qualidade, o assessorado passar para a sua AI, mais releases serão elaborados e distribuídos e, maior será a chance da empresa ou profissional ter seu produto ou serviço divulgado em veículos estratégicos. Afinal, assessor de imprensa não opera milagre sozinho.

Tags: , ,